"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sábado, 18 de julho de 2009

Vulcano, o chocolate que não derrete e nem engorda

Um chocolate suíço que não derrete nos dedos e tem 90% menos calorias que os tradicionais. Esse sonho pode ter virado realidade graças a cientistas da fabricante de chocolates Barry Callebaut, que acabaram de lançar seu mais novo produto: o Vulcano.
"Chama-se Vulcano porque pode ser comido em dias quentes e é arejado e cheio de bolhas", descreveu Gaby Tschofen, porta-voz da empresa que produz anualmente 1,1 milhão de toneladas de cacau e produtos à base de chocolate para o mundo todo.
O novo doce foi criado por acaso, quando uma equipe da companhia trabalhava em outra invenção. "De repente, descobrimos que havíamos produzido um chocolate muito especial, de uma consistência leve e crocante, como uma espuma arejada", disse à televisão suíça a engenheira de alimentos Simone Cantz, segundo reportagem do jornal The Guardian.
De acordo com os cientistas, o Vulcano resiste a temperaturas de até 55 graus Celsius - a maioria dos chocolates de hoje derretem a partir de 30 graus. O novo produto deverá ser lançado dentro de dois anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

poxa.. eu como um bom chocóolatra que sou adorei essa notícia.. e vou ficar no aguardo ansioso para a chegada desse chocolate.. deve ser fantástico.. e ainda mais com essa redução de noventa por cento nas calorias.. que tal.. comer praticamente dez chocolates, com as calorias de um chocolate?

só me resta ficar no aguardo da chegada dessa tetéia e pensar ('hum......... que delííciiiiaa!!)

Luiz Fernando Wanssa.

Eliezer disse...

Huuummm... que tetéia mesmo esse chocolatinhooo... [com entonações de Vendelino]

Assim, resistir aos chocolates será ainda mais difícil, quase impossível! Ai meu Deus! [com a mesma entonação peculiar]

TACI disse...

eu acho q nao deve ser muito bom nao, se nao derrete na boca nem engorda, noa deve ser tao gostoso assim...