Uma menina de 11 anos deu à luz um menino de quase quatro quilos na última segunda-feira, dia 20 de julho, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A criança estava com 40 semanas de gestação e teve o filho no Hospital Infantil por meio de cesariana.
Segundo a conselheira tutelar Eliana Sanches Dutra, a menina recebeu alta na quarta-feira e está em casa aos cuidados da mãe, que também cuida do neto. Conforme Eliane, o Conselho Tutelar recebeu a denúncia de que a menina engravidou após ser violentada sexualmente. A garota será acompanhada pelo Programa Sentinela, que dá apoio psicológico às pessoas que sofreram violência sexual. Ela também tem recebido acompanhamento especial da rede de saúde. A suspeita do abuso sexual já está sendo investigada pela Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente de Joinville.
Fonte: Diário Catarinense
Um comentário:
Detalhe que chamou-me a atenção: "A suspeita do abuso sexual já está sendo investigada pela delegacia..." Será que as 40 semanas que levou a gestação da garota, digo, criança, não foram suficientes para tais investigações??? Hummm... Vai-se investigar porque caiu na mídia...
Postar um comentário