"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Use as frutas a favor da sua beleza

As frutas são um luxo que a natureza nos dá de presente: cores, sabores e texturas deliciosas. Mas além do sabor as frutas também podem potencializar a beleza. Os novos cosméticos aproveitam propriedades das frutas para que as mulheres fiquem belas "à moda natural". Não há nada mais sensual do que uma boa fruta.
Desde a antiguidade elas estiveram associadas ao mágico, ao sagrado e à luxúria. A maçã, por exemplo, tem uma simbologia no cristianismo e as mangas são sagradas para a religião hindu. Nos ritos caribenhos e africanos, as frutas fazem parte das oferendas feitas aos deuses.
O melhor de cada fruta:
Você pode consumi-las recém saídas do supermercado, da banca ou do pé, pode fazer sucos, usar para cozinhar ou aplicá-las em máscaras caseiras. As frutas têm muitas propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar o organismo. Saiba as vantagens de cada fruta para que sua dieta seja mais adequada às suas necessidades.
Manga - Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.
Limão - Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.
Laranja - Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.
Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.
Kiwi - Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.
Melão - Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.
Abacaxi - Favorece a digestão e purifica o organismo.
Uva - Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.

Nenhum comentário: