"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mulher morre após lipoaspiração em clínica de SP

Mais uma vez observamos uma morte em clínica de intervenções estéticas. Desta vez, uma mulher morreu na manhã deste último sábado após se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração em uma clínica da zona leste de São Paulo. Regiane Aparecida Elizabete Bauer, 27 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol) confirmou a informação, mas não quis liberar mais detalhes sobre o óbito. Um boletim de ocorrência foi registrado no 69º Distrito Policial para que o caso seja investigado.
É preciso dar um basta neste problema. Sistematicamente, nos grandes centros, somos surpreendidos com notícias deste calibre. É necessário que os CRM's atuem com maior intensidade na sua fiscalização a estas supostas clínicas de qualidade duvidosa, que vendem um sonho de consumo a preços mais acessíveis e destroem vidas reais como num passe de mágica. Mais uma vez, vale a máxima - preço não é tudo. Para entregar seu corpo nas mãos de alguém, certifique-se da sua perícia, habilidade e credenciais.

Nenhum comentário: