"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prefeito pode decretar fechamento de boates em Balneário Camboriú para combater gripe A

O prefeito de Balneário Camboriú deve decidir nesta quarta-feira se decretará ou não o fechamento das casas noturnas da cidade até 1º de setembro como medida de prevenção à proliferação do vírus da gripe A na cidade. A solicitação foi encaminhada a Edson Renato Dias, o Piriquito (PMDB), pelo secretário municipal de Saúde, José Roberto Spósito, na terça-feira. Spósito sustenta que a medida é necessária, diante da falta de ventilalação nos locais e o contato próximo entre frequentadores. O prefeito mostrou-se favorável a ideia, mas ainda não decidiu se adotaria a medida — o que deve ocorrer nesta quarta.
— Devemos tomar um posicionamento de prevenção à vida. O decreto seria uma forma de proteção aos frequentadores, funcionários das casas noturnas e aos próprios empresários. Qualquer prejuízo econômico decorrente de 15 dias seria momentâneo e contornável, ao contrário do prejuízo a vidas humanas — argumentou Piriquito.
A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú monitorava na terça-feira três casos suspeitos, à espera dos exames. Outros três pacientes confirmados com gripe A estão melhores.
— Nossa postura pode parecer antipática, mas é preventiva, pois as principais vítimas da gripe A têm sido adultos jovens. Pedimos que as pessoas fiquem em casa, mas acreditamos que uma medida para suspender eventos em locais fechados possa evitar a contaminação em larga escala — declarou Spósito.

Nenhum comentário: