"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Filhos de pais nervosos têm mais chances de ter asma

Crianças com pais que sofrem de stress têm mais chances de ter asma, segundo uma pesquisada realizada por cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, o ambiente em que a criança vive - o temperamento dos pais e fatores de risco, como poluição - pode ser fundamental para que seja desenvolvida a doença respiratória.
Fumar durante a gravidez também pode elevar as chances de o bebê ter asmas ou alergias. Os pesquisadores observaram a saúde de 2.497 crianças e analisaram durante três anos quantas delas tiveram asma – foram 120 no total. Os cientistas cruzaram as informações dessas crianças com os fatores de risco como exposição a poluição, mães que fumaram durante a gravidez e o nível de estresse dos pais.
A poluição realmente faz com que as chances de se desenvolver a doença aumentem, mas o que mais colaborou com isso foi o temperamento dois pais, principalmente daqueles considerados repressivos, incontroláveis ou imprevisíveis, além do fumo durante a gestação. O professor Rob McConnell, um dos responsáveis pela pesquisa, acredita que o stress pode fazer com que as crianças fiquem mais suscetíveis aos efeitos da poluição e da fumaça do cigarro.

2 comentários:

jussara disse...

Será que irmão estressado também interfere?????....

TACI disse...

o meu entao vai viver com broncoespasmossssss....