"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Servidores do INSS entram em greve nesta terça

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam nesta terça-feira uma greve nacional por tempo indeterminado. Não há previsão de quantas agências ou servidores participarão do movimento.Conforme a diretora do departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina, Vera Lúcia da Silva Santos, nem os serviços agendados serão prestados.
A principal reivindicação da categoria é a manutenção da jornada de 30 horas de trabalho por semana. Outros eixos das reivindicações são novos concursos públicos para a contratação de 20 mil trabalhadores no país, paridade entre ativos e aposentados, reestruturação das carreiras, incorporação das gratificações e melhoria das condições de trabalho.
A greve foi decidida em plenária realizada em 7 de junho. No mesmo encontro, os trabalhadores do Ministério da Saúde também aprovaram o estado de greve. Em Santa Catarina, a paralisação foi aprovada em assembleia em 9 de junho.
Diário Catarinense

Nenhum comentário: