"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 7 de junho de 2009

Aulas em creche de Florianópolis são suspensas por causa da Gripe A

Por medida de precaução, o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Florianópolis decidiram recomendar a suspensão das atividades de uma creche em Florianópolis. O nome da instituição não foi divulgado. Uma das alunas, de 3 anos, foi infectada com a gripe A. O caso foi confirmado nesta sexta-feira.
A paciente apresentou os sintomas depois do contato com a tia, que esteve nos Estados Unidos e desenvolveu a doença. A criança passa bem e não precisou de internação hospitalar. Ela está em isolamento domiciliar. Na creche, a aluna convive com outras 19 crianças. Todos os alunos e os funcionários, bem como seus contatos próximos, estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde estaduais e municipais. Outras pessoas que tiveram contato com a paciente também serão monitoradas.
A suspensão das atividades é indicada até o fim dos sintomas da doença, ou seja, por cerca de uma semana. O Ministério da Saúde informou que encaminhou uma equipe da Secretaria de Vigilância em Saúde para apoio técnico das ações das autoridades sanitárias locais.
Cinco casos da gripe A já foram confirmados em Santa Catarina. Atualmente há mais um caso suspeito no Estado. No Brasil, o total de casos confirmados chega a 35.
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: