"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor

Apesar de não termos muito o que comemorar , em termos gerais, devido às graves mazelas que ainda assolam a educação em nosso país, este blog deseja a todos os colegas um feliz dia do professor, com sinceros votos que possamos ver, ainda em nossa geração, mudanças positivas no contexto educacional em que atuamos. É fundamental e premente que cada um de nós faça sua parte como verdadeiro educador, integralmente como professor, e não apenas como um repassador de conhecimentos que alguns insistem em perpetuar como sinônimo de ensino de qualidade.
Parabéns a todos os professores.

2 comentários:

jussara disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Professor Alexandre:
Acredito que nós alunos da medicina da univali, temos sim o que comemorar!
Temos que comemorar o fato de termos professores em nossa disciplina de MFC do 11p, tão comprometidos (e quando falo comprometidos, falo VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDOS) com nossa educação médica, não só em nível clinico, mas em ético, intelectual e , certamente, humano. Acredito que, mais importante do que os nossos livros possam ensinar, existe este aprendizado do que chamo de "práticas da vida" que seria tudo aquilo que aprendemos nas conversar e discussões de casos de nosso dia a dia, as vezes rápidas, as vezes minuciosas, mas sempre baseadas na simpatia e humildade que os senhores professores da MFC do 11p nos passam.
Sou filho de uma professora de português (agora aposentada), minha mama Carmen que amo muito , aproveito o espaço para parabenizá-la também.
PARABÉNS DR. ALEXANDRE, DR. JULIO, DR, EMERSON e NOSSO QUERIDO MESTRE DR. BECK!
ABRAÇO A TODOS!
Gibran Chedid