"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Casal que rezou em vez de procurar médico para filha pega liberdade condicional

O casal americano que foi condenado por ter feito orações pela filha doente em vez de levá-la ao médico, resultando na morte da menina, foi sentenciado a dez anos de liberdade condicional.
Dale e Leilani Neumann também terão que passar um mês na prisão a cada ano, nos próximos seis anos. A filha deles, Madeline, de 11 anos, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural do Estado de Wisconsin, cercada de pessoas que oravam por sua recuperação.
No julgamento, o pai, de 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha. Neumann, que chegou a estudar para ser pastor pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus". O juiz do caso afirmou que os Neumann são "pessoas boas que tomaram uma decisão errada". Dale Neumman disse ainda que pensava que sua filha tivesse uma gripe ou febre e não sabia da gravidade da doença.
Madelaine não conseguia caminhar, falar, comer ou beber. Ela permaneceu deitada no chão enquanto os pais e outras pessoas faziam orações à sua volta. Somente quando a menina parou de respirar, a família chamou uma ambulância. Especialistas médicos presentes ao julgamento disseram que a menina poderia ter sobrevivido se tivesse recebido tratamento adequado.
Fonte Globo Saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que esse Juiz tá vendo muita novela da globo!!! Como diz o ditado, de cabeça de Juiz e bunda de nene nunca se sabe ao certo o que vai sair!

Eliezer disse...

Olha, chefe, já vi coisa nessa vida, inclusive o Wanssa não me deixa mentir, sobre uma paciente de cinquenta e poucos anos, de Rio do Sul, com câncer de mama, que, na mesma linha de crença, acreditava que Jesus iria curá-la... Morreu, obviamente... Ohh céus, até quando isso...