"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícias SBMFC News

Anvisa proíbe venda de produtos não farmacêuticos em drogarias
Produtos como refrigerantes, chocolates, máquinas fotográficas, entre outros, não poderão mais ser vendidos em farmácias e drogarias do País. Em decisão unânime, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, os ministros da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram que as farmácias poderão vender apenas medicamentos, drogas, insumos farmacêuticos e correlatos.

Qualidade nos serviços da ESF é tema de apresentação em Brasília
Com o objetivo de valorizar a qualificação profissional no Ministério da Saúde (MS), foram apresentados em Brasília, no último dia 21 de outubro, três estudos que retratam a qualidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) em Belo Horizonte e Curitiba. Os resultados apresentados são fruto do trabalho das pesquisadoras Eliane R. V. Chomatas, Jussara Castilho Rosa Azevedo e da diretora do departamento de atenção básica, Claunara Schilling Mendonça.
No encontro, foram apresentados, entre outros dados, os indicadores de atividade hospitalar e os resultados da pesquisa sobre a qualidade e organização das equipes. As pesquisas fazem parte do Mestrado Profissional em Gestão de Tecnologias de Saúde do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FMUFRS).
Fonte: SBMFC News nº 33

Nenhum comentário: