"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Miolo compra Almadén e se torna líder nacional em vinhos finos

Um negócio concretizado esta semana promete fortalecer o mercado vitivinícola brasileiro. As vinícolas Miolo e Lovara e o empresário Raul Anselmo Randon, integrantes da Miolo Wine Group, assinaram em Bento Gonçalves (RS) a aquisição da marca Almadén, pertencente à multinacional Pernod Ricard.
Nessa segunda, dia 5, uma comitiva viajou para Santana do Livramento (RS) para visitar a fábrica. A compra da Almadén integra a estratégia da Miolo Wine Group de avançar no mercado de vinhos finos. O negócio inclui os direitos de marca, produção, engarrafamento, distribuição dos produtos e gerenciamento da fábrica e do vinhedo.
Com a aquisição da marca, a Miolo Wine Group se torna líder no mercado nacional de vinhos finos, e terá uma produção total de pelo menos 12 milhões de litros a partir de 2010. Com isso, deverá ultrapassar a da Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, que deve obter 11 milhões este ano. A Miolo também passa a ser o maior proprietário nacional de vinhedos próprios, com 1.150 hectares, todos de uvas viníferas produzidas no sistema vertical.

Um comentário:

Anônimo disse...

que fantástico... até no ramo dos vinhos a globalização chegando.. ou se forma grandes conglomerados.. ou o mercado engole.. puxa!!!!!!!!
Que isso traga qualidade cada vez melhor dos vinhos nacionais.



Luiz Fernando Wanssa.