"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tempero curry mata células cancerígenas

O tempero curry - comumente usado na culinária indiana mas também famoso no Brasil - está sendo visto por cientistas como um grande aliado na luta contra o câncer. Pesquisadores identificaram um extrato, chamado curcumina, no tempero também conhecido como açafrão. Essa substância, que já está sendo testada no tratamento para artrite e demência, pode destruir células cancerígenas no esôfago.
Os testes foram feitos por uma equipe do Cork Cancer Research Centre, da Irlanda, e podem ajudar médicos a descobrir novos tratamentos para este tipo de câncer, conforme a opinião de especialistas que analisaram os resultados publicados no British Journal of Cancer. De acordo com a especialista Sharon McKenna e sua equipe, os exames de laboratório mostraram que a curcumina começou a matar as células cancerígenas, que começaram a se alimentar de si mesmas, dentro de 24 horas.
"Os cientistas sabem há muito tempo que os compostos naturais têm o potencial de tratar células defeituosas que se tornaram cancerígenas, e nós suspeitamos que a curcumina possa ter valor terapêutico", salientou Sharon.
Para Lesley Walker, diretor do Cancer Research, "esta é uma pesquisa interessante, que abre possibilidade para que produtos químicos naturais encontrados no açafrão possam ser desenvolvidos em novos tratamentos para o câncer do esôfago, cujos números de casos têm aumentado vertiginosamente, assim como encontrar formas de prevenir a doença".
Fonte: VEJA Saúde

2 comentários:

Eliezer disse...

Curry é booommm...

Anônimo disse...

Um Curry com franguinho é bom!!