O blog da disciplina de MFC - 11º e 12º períodos - Univali
Angelus novus
Um quadro de Klee intitulado Angelus novus retrata um anjo que aparentemente está prestes a se afastar de algo que contempla. Seus olhos estão escancarados; sua boca, aberta; suas asas, desdobradas. Eis como é representado o anjo da história. Sua face está voltada para o passado. Onde identificamos uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única que, sem cessar, acumula escombros e os lança diante de seus pés. O anjo almeja permanecer para despertar os mortos e reerguer as ruínas. Mas uma tempestade sopra desde o Paraíso e enfuna suas asas com tal violência que o anjo não mais pode cerrá-las. A tempestade o impele irremediavelmente para o futuro, para onde suas costas estão voltadas, enquanto a pilha de despojos à sua frente cresce em direção aos céus. Essa tempestade é o que chamamos progresso.
- Walter Benjamin, Teses sobre a filosofia da história -
"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"
- Esculápio -
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Dr.Pepper em - "piada de loira"
Um comentário:
Anônimo
disse...
ahhhhhhhhh não...........!!! que tetéiaaaaaaaaa... o mais engraçado é o cara olhando para os fartos seios queridíssima loura à sua frente no terceiro quadro.
Alexandre Pereira é médico desde 1999, especialista e membro da SBMFC - Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e da SBB - Sociedade Brasileira de Bioética. Trabalha como médico da Estratégia de Saúde da Família em Itajaí (SC) há 10 anos, onde também é preceptor da disciplina de MFC do Curso de Medicina da Univali.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos.
Um comentário:
ahhhhhhhhh não...........!!!
que tetéiaaaaaaaaa... o mais engraçado é o cara olhando para os fartos seios queridíssima loura à sua frente no terceiro quadro.
Luiz Fernando Wanssa.
Postar um comentário