"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sexta-feira, 6 de março de 2009

SBMFC - A Sociedade

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) é a Entidade Nacional que congrega os médicos que atuam em postos e outros serviços de Atenção Primária em Saúde, incluindo os da Estratégia de Saúde da Família (ESF), prestando atendimento médico geral, integral e de qualidade a indivíduos, famílias e comunidades. Inclui também professores, preceptores, pesquisadores e outros profissionais que atuam ou estão interessados nesta área.
A SBMFC associa tanto médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade (cujo nome oficial da especialidade e de seus Programas de Residência foi Medicina Geral Comunitária até abril de 2002), quanto outros médicos, residentes e estudantes de medicina interessados nesta área.
Fundada em 1981, nesses seus 27 anos de existência a SBMFC já promoveu diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo nove Congressos Brasileiros de Medicina de Família e Comunidade já realizados. O próximo acontecerá em Florianópolis – SC, em dezembro de 2009, onde deverá ocorrer prova objetiva de Exame de Suficiência (Concurso) para obtenção de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC) no Brasil. O último concurso (8º) foi realizado em Fortaleza – CE, em maio de 2008.

Nenhum comentário: