"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sábado, 14 de março de 2009

Namorado e médicos são presos acusados da morte de ex-coelhinha

O namorado e dois médicos foram detidos pela polícia acusados pela participação da morte da ex-coelhinha da "Playboy" Anna Nicole Smith. A modelo morreu em 8 de fevereiro de 2007 em um hotel-cassino da Flórida. Smith, que foi modelo da marca Guess Jeans, foi escolhida "A Playmate do Ano" da Playboy dos EUA em 1993, e participou de filmes como "Na Roda da Fortuna" e "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3".
Durante o processo para descobrir a causa da morte, autoridades afirmaram que ela morreu por conta de overdose acidental e que não havia evidência de drogas ilegais no local onde foi encontrado o corpo. Nesta quinta-feira (12), o namorado Howard K. Stern e os médicos Sandeep Kapoor e Khristine Eroshevich foram acusados de fornecer receitas médicas indiscriminadamente antes da morte da modelo. Os médicos ainda são acusados de fraude e dolo.
Stern e Kapoor foram detidos, mas liberados em seguida pela Justiça de Los Angeles após pagar uma fiança, à noite, de US$ 20 mil. Khristine deve se apresentar à polícia na próxima segunda-feira, segundo as autoridades. Conforme a promotoria da Califórnia, os médicos e o namorado usaram nomes falsos para poder prescrever “milhares de pílulas”.
“Ela era obviamente quimicamente dependente. Estes médicos tinham a obrigação de prescrever remédios com fundamentos profissionais. E as provas vão mostrar que isto não aconteceu”, disse o promotor Jerry Brown.

Nenhum comentário: