"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

terça-feira, 3 de março de 2009

Novos deslizamentos de encosta atingem Hospital Santa Inês

Com as fortes chuvas que caíram na noite de ontem (02) em Balneário Camboriú, parte da encosta que se localiza nos fundos do Hospital Santa Inês deslizou novamente e comprometeu grande parte das alas de pediatria e internações do SUS. De acordo com o interventor do hospital, o médico Eroni Foresti, a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários da unidade retiraram 23 pacientes adultos e 11 pacientes da ala pediátrica, alojando-os na ala do hospital destinada a pacientes de convênios particulares.
Por causa disso, mais 56 leitos foram isolados e também a ala cirúrgica da unidade de saúde. Por medida de segurança, desde as chuvas de novembro de 2008, 32 leitos já haviam sido interditados e com o deslizamento desta segunda-feira, o Hospital Santa Inês está com 88 leitos interditados.
O prefeito em exercício, Cláudio Dalvesco, entrou em contato com o governador Luiz Henrique da Silveira, que está no Paraguai, que ordenou o envio na mesma noite de um representante da Defesa Civil Estadual, para avaliar os estragos. Em conjunto com membros da comissão de Defesa Civil Municipal, o prefeito em exercício Cláudio Dalvesco esteve na noite de ontem visitando o hospital ao lado do secretário de saúde, José Roberto Sposito, do secretário de planejamento Claudir Maciel e da segurança Nilson Probst, quando pôde avaliar melhor os estragos e também receber os representantes da Defesa Civil do Estado, que nesta manhã (terça-feira 04/02), estarão com geólogos, avaliando os riscos de deslizamento da encosta que contorna o hospital.
Segundo o prefeito, será necessária a ajuda do governo estadual na recuperação total da encosta e também nos danos ocasionados ao hospital, a partir das conseqüências dos deslizamentos de novembro de 2008 e do ocorrido na noite de ontem.

Nenhum comentário: