Com as fortes chuvas que caíram na noite de ontem (02) em Balneário Camboriú, parte da encosta que se localiza nos fundos do Hospital Santa Inês deslizou novamente e comprometeu grande parte das alas de pediatria e internações do SUS. De acordo com o interventor do hospital, o médico Eroni Foresti, a equipe de médicos, enfermeiros e funcionários da unidade retiraram 23 pacientes adultos e 11 pacientes da ala pediátrica, alojando-os na ala do hospital destinada a pacientes de convênios particulares.
Por causa disso, mais 56 leitos foram isolados e também a ala cirúrgica da unidade de saúde. Por medida de segurança, desde as chuvas de novembro de 2008, 32 leitos já haviam sido interditados e com o deslizamento desta segunda-feira, o Hospital Santa Inês está com 88 leitos interditados.
O prefeito em exercício, Cláudio Dalvesco, entrou em contato com o governador Luiz Henrique da Silveira, que está no Paraguai, que ordenou o envio na mesma noite de um representante da Defesa Civil Estadual, para avaliar os estragos. Em conjunto com membros da comissão de Defesa Civil Municipal, o prefeito em exercício Cláudio Dalvesco esteve na noite de ontem visitando o hospital ao lado do secretário de saúde, José Roberto Sposito, do secretário de planejamento Claudir Maciel e da segurança Nilson Probst, quando pôde avaliar melhor os estragos e também receber os representantes da Defesa Civil do Estado, que nesta manhã (terça-feira 04/02), estarão com geólogos, avaliando os riscos de deslizamento da encosta que contorna o hospital.
Segundo o prefeito, será necessária a ajuda do governo estadual na recuperação total da encosta e também nos danos ocasionados ao hospital, a partir das conseqüências dos deslizamentos de novembro de 2008 e do ocorrido na noite de ontem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário