"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 3 de julho de 2011

House M.D. - Quinta Temporada

No final da quarta temporada, House sofreu um acidente de ônibus que acarretou na morte de Amber, namorada de Wilson. Agora, nesta nova temporada, veremos que a amizade entre os dois ficou extremamente abada, o que leva Wilson a se demitir pois não quer mais ficar no lugar que o faz lembrar de sua amada. House agora tem que lida com a perda de seu amigo e continuar a ser um médico competente.

501. Dying Changes Everything
Após a tragédia, Wilson se demite do hospital...e de sua amizade com House. Enquanto isso, Thirteen tem dificuldades com seus probelmas médicos pessoais enquanto ajuda a tratar uma assistente executiva com uma personalidade muito parecida com a de si mesma.  
502. Not Cancer
Um doador de orgãos é responsável pela mortes de varios pacientes, e o time luta para salvar os últimos dois sobreviventes. Enquanto isso, House contrata um detetive privado para lhe manter informado sobre Wilson.
503. Adverse Events
o artista plástico Brandon está fazendo uma pintura de uma mulher nua. No final do trabalho, o marido dela se espanta com o resultado, mas Brandon não entende o que há de errado. Sua esposa, Heather é quem percebe que o rosto da mulher está distorcido. Dr. Foreman e Thirteen discordam a respeito do diagnóstico do artista. Dr. House pede que sejam realizados exames. Enquanto isto, Dr. Kutner e Dr. Taub vão ao apartamento de Brandon para verificar a existência de drogas. House encontra o detetive Lucas Douglas, que vai que obter informações sobre Taub e sua esposa Rachel. Dra. Cuddy se recusa a pagar o detetive com o dinheiro do hospital.
504. Birthmarks
Uma chinesa chamada Nicole é levada ao hospital após vomitar sangue em um templo budista. Dr. House recebe o recado que sua mãe havia ligado duas vezes por um motivo que ele já sabia: o falecimento de seu pai. House descobre que a paciente estava sendo tratada na China como se tivesse uma doença que não tinha e os medicamentos utilizados é que estariam provocando os problemas. Dra. Cuddy dá as condolências a House e conta que programou o vôo para que ele pudesse participar do funeral. Ele reluta e Dr. Wilson acabando usando um artifício para tirá-lo do hospital. Memórias do passado vem à sua mente e ele chega a pensar que não era realmente seu pai. Enquanto isso, no hospital, toda a equipe se desdobra para tentar descobrir o problema de Nicole.
505. Lucky Thirteen
House continua brincando de espião com Lucas e Wilson enqaunto Thirteen leva para o hospital uma garota com quem passou uma noite no dia anterior - e que passou mal em seu apartamento.
506. Joy
Cuddy está muito perto de concretizar seu sonho de muito tempo: adotar uma criança e ser mãe. Mas a mãe biológica do bebê tem problemas de sáude e as coisas se dificultam durante o episódio. No final, House e Cuddy acabam protagonizando o primeiro momento romântico dos dois na série.
507. The Itch
A equipe precisa ultrapassar alguns limites quando vai tratar um paciente com agorofobia. Sem poder tirá-lo de casa, precisa deslocar todos os equipamentos que usar do hospital até a casa do moço. 
508. Os Emancipados
A equipe precisa diagnosticar o problema de uma adolescente emancipada. Ao mesmo tempo, Foreman decide cuidar sozinho de um caso grave, mas, quando surge um problema, se questiona se precisaria da ajuda de House. Participação especial de Nathan Gamble.
509. Último Recurso
Um homem invade a sala da Dra. Cuddy e mantém House, Treze e vários pacientes como reféns exigindo um diagnóstico. Para contê-lo, uma equipe da SWAT é chamada para intervir. Participação especial de Wood Harris, Evan Jones e Natasha Gregson Wagner.
510. Deixe que comam bolo
Quando uma professora de ginástica que se alimenta a base de comidas naturais desmaia em uma filmagem, a equipe de House tem que descobrir a causa. Enquanto isso, Cuddy se muda para o escritório do Dr. House. Participação de Brad Grunberg.
511. Alegria ao Mundo
House e sua equipe lidam com o caso de uma menina que desmaiou durante o festival de natal de sua escola. Enquanto isso, Foreman e Treze ficam mais próximos por causa do tratamento da doença de Huntington.
512. Indolor
A equipe de House trata do caso de um homem que vive com dores constantes. Enquanto isso, Cuddy tenta equilibrar a atenção ao seu novo bebê e suas responsabilidades no hospital.
513. Big Baby
A equipe enfrenta o caso de um professor que, no meio da aula, começa a cuspir sangue e entra em colapso. Enquanto isso, Foreman tem que tomar uma decisão a respeito da participação de Treze nas pesquisas médicas.
514. The Greater Good
No episódio 100, uma ex-pesquisadora de câncer tem um colapso no meio de uma aula de culinária. Os membros da equipe começam a reavaliar suas vidas ao descobrir que ela abriu mão da carreira em prol da vida pessoal.
515. Infiel
House luta contra suas próprias crenças ao tratar de um padre que acredita ter tido uma visão de Jesus.
516. O Lado Mais Doce
Um paciente que tem ao mesmo tempo DNA de homem e de mulher intriga a equipe. Enquanto isso, House começa a agir gentilmente, criando em Cuddy e Wilson a suspeita de que há algo errado.
517. Contrato Social
A equipe de House trata do caso de um editor de livros que perdeu suas inibições. Um problema no lóbulo frontal faz com que o paciente não tenha controle sobre que diz e ele passa a agir exatamente como House.
518. Vem Cá, Gatinha
Uma mulher que trabalha em um asilo finge ter uma doença para fazer com que House examine um gato que supostamente prevê a morte de idosos. House não acredita até a própria mulher ficar doente de verdade. Participação especial de Judy Greer.
519. Encarcerado
House sofre um acidente de moto. No hospital, ele acorda ao lado de uma vítima de outro acidente, que está com paralisia geral. Para os médicos, a paralisia foi causada pelo trauma, mas House insiste no contrário.
520. Simple Explanation
Taub trata do caso de uma mulher que adoece enquanto seu marido em estado grave de saúde começa a melhorar. Enquanto isso, os médicos têm que lidar com uma trágica perda na equipe.
521. Saviors
Cameron e Chase decidem adiar suas férias quando um ambientalista desmaia sem motivos durante um protesto. Eles pedem a ajuda de House para descobrir o que há de errado com o paciente.
522. Dividido
Um jovem lutador sofre com problemas de surdez, mas sua mãe se recusa a liberar uma operação de implante auditivo. Enquanto isso, a insônia de House revela-se ao mesmo tempo uma praga e uma benção.
523. Na Minha Pele
A equipe trata do caso de uma bailarina com problemas respiratórios graves que perde a pele durante o tratamento. Enquanto isso, House tem que tomar medidas drásticas para se livrar de suas alucinações com Amber.
524. Both Sides Now
House procura artifícios para tentar se lembrar de sua noite com Cuddy, mas pode pagar caro por seus atos. Enquanto isso, a equipe cuida do caso de um paciente com dupla personalidade.

Nenhum comentário: