"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 27 de maio de 2012

House M.D. - resumo da segunda temporada

A segunda temporada é cheia de emoções e Gregory House (Hugh Laurie) está ainda mais afinado com sua equipe. Em A Caça, o médico trata um vizinho homossexual com Aids. Durante o tratamento, o paciente tosse sangue na boca da médica Cameron (Jennifer Morisson), que passa boa parte da trama preocupada por ter sido infectada com a doença.
A temporada também é marcada pela ex de House, Stacy (Sela Ward). Os dois discutem a relação passada e tentam reatar o romance em Falha de Comunicação e Preciso Saber. Nada dá certo e House se diz incapaz de amar, apesar de sofrer com isso.
Em Sexo Mata, House causa polêmica ao desobedecer ao Comitê de Transplantes. Seu paciente, que sofre de síndrome de Fitz-Hugh-Curtis, precisa de um coração, mas não está apto a recebê-lo. Irritado com a situação, ele usa o órgão de uma mulher morta, que também teve os órgãos rejeitados pelo Comitê de Transplantes.
Além de tudo isso, no final, o protagonista leva um tiro na perna de um ex-marido de uma paciente. O caso nunca foi bem explicado, mas atiçou a curiosidade dos fãs para uma próxima temporada.

Nenhum comentário: