"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 20 de setembro de 2009

Dois homens morrem após sessão de terapia em grupo com drogas, em Berlim

Dois homens morreram e outras dez pessoas foram hospitalizadas após ingerir substâncias fornecidas por um médico em uma sessão de terapia de grupo, informou a polícia de Berlim neste domingo (20). O médico de 50 anos que comandou a sessão foi preso. Ele admitiu ter dado aos pacientes várias drogas e outras substâncias durante o encontro, segundo Martin Steltner, porta-voz da promotoria de Berlim, em entrevista à Associated Press. Na internet, o médico se identifica como psicoterapeuta para indivíduos e grupos, e especialista em "psicologia profunda", "trabalho corporal" "crises espirituais".
Em comunicado, a polícia afirmou que os dois corpos já passaram por autópsia, mas que os exames toxicológicos ainda não ficaram prontos. Segundo a BBC, no entanto, o médico confessou ter prescrito drogas como heroína, anfetaminas e ecstasy para "expandir a consciência dos seus pacientes". O encontro aconteceu, segundo a polícia, no sábado (19), numa casa onde funciona uma clínica médica, na região norte de Berlim. Estavam no local, além do médico, a mulher dele, de 41 anos, também praticante de medicina alternativa no local, e 12 pacientes.
"Durante a sessão, que durou algumas horas,o médico teria dado aos pacientes vários tipos de substâncias que, inicialmente, provocaram reações como náusea e vômitos", diz o comunicado da polícia. Como os sintomas começaram a piorar, um dos pacientes ligou para o serviço de emergência. Quando os carros da polícia e a ambulância chegaram, os 12 participantes da terapia aparentavam estar gravemente envenenadas. Um homem de 59 anos morreu ainda no local. Outro paciente, de 28 anos, morreu no hospital. Na tarde deste domingo (20), nove pessoas já haviam recebido alta - apenas uma seguia em estado grave.
Fonte: BBC

Um comentário:

Eliezer disse...

Poxa vida, que casal de médicos alternativos, hein... Tomara que não tenham outra alternativa senão deixar de exercer qualquer medicina ou passar uns bons tempos na prisão!