"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 13 de setembro de 2009

O caminho de Santiago

Da mesma forma que os muçulmanos têm sua peregrinação à Meca, os cristãos também têm sua peregrinação à Santiago. Eles seguem uma rota para chegar à sepultura do apóstolo São Tiago Maior, em Santiago de Compostela, na Espanha.
Depois de ter sido degolado, os restos mortais do apóstolo foram milagrosamente encontrados e levados a Compostela, onde uma catedral foi construída em sua homenagem.
Em seu roteiro mais tradicional, o Caminho de Santiago começa no sudoeste da França, nas proximidades da fronteira com a Espanha, numa pequena cidade denominada Saint Jean-Pied-de-Port, e acaba na Galícia, no noroeste da Espanha, onde se encontra a Catedral de Santiago.
Considerada como a terceira maior rota de peregrinação cristã do mundo, o caminho de Santiago deixa marcas intensas em quem o completa. Um dos motivos é a distância percorrida, são 600 km de caminhada, apresentando trechos muito isolados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo e fascinate!! Gostaria de percorrer esse trajeto em alguma viagem futura!



Luiz Fernando Wanssa.

Anônimo disse...

Tenho a maior vontade de percorrer este caminho, ainda mais que a minha amada também tem este desejo. Assim que nossos compromissos profissionais nos permitirem - além do nosso preparo físico - percorremos esta maravilhosa rota peregrina da cristandade!

LuCa