"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sábado, 19 de setembro de 2009

Mulheres que fumam têm menos chances na hora da conquista

Na hora de paquerar e namorar, homens não querem saber de mulheres com cheiro de cigarro. Essa foi a impressão do psiquiatra Carlos Eduardo Carrion com base em relatos ouvidos em seu consultório em Porto Alegre. E onde há fumaça realmente parece faltar interesse masculino: apesar de não haver uma pesquisa específica sobre esse tema, de acordo com a psicóloga da Divisão de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Cristina Perez, a experiência clínica com ex-fumantes indica que os homens, mais do que as mulheres, rejeitam a ideia de namorar alguém que fume. Além de fumar por tabela, o que mais incomoda, dizem eles, é o cheiro que fica impregnado, e questões estéticas, como dentes amarelados e pele sem viço. Um levantamento nas capitais brasileiras indica que há mais homens ex-fumantes (25,1%) do que mulheres que deixaram o vício (18,9%) no país: ou seja, em tese mais homens menos propensos a sentir cheiro de cigarro ao beijar a namorada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que percebo, também na minha roda de amigos e na minha opinião, isso é uma tendência mesmo! Homens não curtem mulher cheirando a cigarro!



Luiz Fernando Wanssa.

Eliezer disse...

Certamente, os encantos de qualquer mulher ficam ofuscados pelo cigarro... Já "fugi" de mulheres que fumavam, em várias oportunidades... Quem sabe um estudo bem conduzido consiga objetivar nossas impressões?

Anônimo disse...

Se parar de fumar por nossa causa, já tá valendo.

LuCa