"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Crianças podem tomar segunda dose da vacina da pólio a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, todas as crianças com menos de cinco anos poderão tomar a segunda dose da vacina da poliomielite, ou paralisia infantil, nos postos de saúde de todo o Estado. O Dia D da campanha nacional será no sábado da semana que vem, 19 de setembro.
— Às vezes os pais trabalham no sábado ou por qualquer outro motivo não podem levar as crianças no dia, então a ideia é começar a vacinação já na segunda-feira — explica o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Luis Antonio Silva.
Inicialmente, a segunda fase estava marcada para 22 de agosto, mas a preocupação com a pandemia de gripe A fez com que o Ministério da Saúde adiasse a campanha. Na primeira etapa, a Secretaria de Estado da Saúde registrou a imunização de 433.847 crianças com menos de cinco anos, ultrapassando a meta de imunizar 95% da população nesta faixa etária. Na segunda fase, o objetivo continua o mesmo.
A campanha nacional foi criada para impedir que o vírus causador da paralisia infantil volte a circular no Brasil, mantendo o continente americano livre da doença. A vacina é gratuita e todas as crianças com até cinco anos têm de ser vacinadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo! Não se pode perder oportunidade em vacinação! Bela promoção de saúde!




Luiz Fernando Wanssa.