"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hospital de campanha brasileiro no Haiti terá 46 profissionais de saúde

Um total de 46 militares – entre médicos e enfermeiros – será enviado ao Haiti nas próximas horas para integrar o hospital de campanha montado pelo governo brasileiro naquele país. Nota divulgada hoje (14) pela Aeronáutica informa que também serão enviados equipamentos para centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva (UTI), aparelho para raio-X, laboratório e módulos para atendimento ambulatorial.
O hospital de campanha vai atender urgências e emergências, com capacidade para realizar cirurgias e para socorrer pacientes em estado grave. A equipe conta com militares que já trabalharam em hospitais de campanha na década de 80 no atendimento às vítimas de um terremoto em El Salvador e também no Haiti.
O local, composto por barracas climatizadas, funciona como uma espécie de hospital móvel para curto período de internação de pacientes e para atender feridos em combate. O material a ser levado para Porto Príncipe, capital haitiana, já está na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e será transportado em aviões Hércules C-130.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: