"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 24 de janeiro de 2010

Comissão de Especialidades discute reconhecimento da Medicina Tropical

O reconhecimento da Medicina Tropical como área de atuação da Infectologia foi um dos assuntos discutidos nesta sexta-feira (22) na reunião da Comissão Mista de Especialidades, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB).
A proposta foi apresentada pelo representante da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Aluisio Augusto Cotrim Segurado, ao coordenador da Comissão Mista de Especialidades, Antônio Gonçalves Pinheiro (CFM) e aos membros Aldemir Humberto (AMB), Maria do Patrocínio Tenório Nunes (Comissão Nacional de Residência Médica) e Cid Carvalhaes (Comissão Nacional de Residência Médica).
A Comissão Mista de Especialidades também tratou do tema criação de área de atuação com os representantes da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Etelvino de Souza Trindade e Rodrigo de Rodrigo de Aquino Castro.
Como parte das atividades, foram respondidos protocolos sobre registro de títulos e validade de cursos de especialidade nas áreas de endocrinologia e cirurgia plástica, além de recebidas sugestões sobre nomenclatura e acesso à especialização médica.
A próxima reunião da Comissão Mista de Especialidades está marcada para 12 de março, na sede do CFM.
Fonte: Portal Médico - CFM

Nenhum comentário: