"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sexta-feira, 13 de maio de 2011

House M.D. - Primeira Temporada


Na primeira temporada, House mostra toda sua acidez e comportamento incomum como médico. Ele vai a julgamento por não ter respeitado uma ordem para não ressuscitar um paciente. O médico ainda tenta se livrar do vício em analgésicos, mas não é muito bem sucedido. A relação entre ele e Cameron, uma integrante de sua equipe, beira o romance, mas nada chega a se concretizar de fato entre eles. A ex-namorada de House aparece para pedir ajuda para seu marido.

101. Piloto
Uma professora tem um colapso e é levada ao Doutor House. O médico e sua equipe desconfiam que ela possa ter um tumor e apenas uma semana de vida.
102. Paternidade 
Um estudante que sofre com pesadelos e alucinações precisa de uma cirurgia arriscada no cérebro.
103. A Navalha de Occam 
Doutor House e sua equipe tentam desvendar a razão pela qual um estudante teve um colapso ao fazer sexo com a namorada. 
104. Maternidade
Quando um vírus se espalha pelo hospital e infecta seis bebês, Dr. House e sua equipe devem tomar importantes decisões. 
105. Se Correr o Bicho Pega 
Dr. House e sua equipe se deparam com uma freira que tem feridas nas mãos, eles precisam saber se é uma alergia comum ou se são estigmas. 
106. O Método Socrático 
Dr. House está intrigado com os sintomas de uma mulher esquizofrênica e percebe que a origem dos problemas da mulher não é tão óbvia. 
107. Fidelidade
Uma mulher em estado adormecido é levada a clínica por seu marido. Os médicos tentam definir o diagnóstico, mas questões conjugais podem atrapalhar esse laudo. 
108. Veneno
 Dr. House e sua equipe investigam um adolescente que apresenta sintomas de um misterioso envenenamento. 
109. Ordem para não Ressuscitar
 Para salvar a vida de um paciente, Dr. House não respeita o pedido do paciente de não ser ligado a aparelhos, e vai a julgamento por isso. 
110. Histórias
Os sintomas de uma sem-teto desafiam a equipe de Dr. House, além de gerar desconfiança no Dr. Foreman e simpatia no Dr. Wilson. 
111. Desintoxicação
Dr. House e sua equipe tentam controlar a hemorragia de um jovem acidentado e salvar sua vida. Enquanto isso, Dr. House também tenta se livrar do vício em analgésicos. 
112. Medicina Desportiva
Uma fratura grave no braço revela um caso estranho de perda óssea e põe em risco a carreira de um jogador de baseball.
113. Amaldiçoado 
Um garoto acredita estar amaldiçoado e apresenta sintomas parecidos com uma pneumonia. Seu pai, um dos maiores investidores do hospital, pede ajuda a House e sua equipe para diagnosticar o caso.
114. Controle
Um bilionário (Vogler) toma conta do hospital e quer eliminar os gastos feitos por Dr. House. Enquanto isso, Dr. House diagnostica uma mulher, aparentemente com a vida perfeita, que fica paralisada.
115. Nas Mãos da Máfia 
Pouco antes de ser uma testemunha num julgamento, um mafioso sofre um colapso e Dr. House precisa descobrir se ele está fingindo ou não.
116. Uma Questão de Peso 
House e sua equipe investigam porque uma criança obesa teve um ataque cardíaco. 
117. Modelo Exemplar
 Para que House não tenha que demitir um dos membros de sua equipe, Vogler pede que ele trate um senador e faça um discurso a favor de um novo remédio de sua indústria. 
118. Bebês e Banheiras
 Vogler tenta demitir House enquanto ele trata um bebê que não consegue ganhar peso e uma mulher grávida que está com câncer. 
119. Crianças
 Durante uma epidemia de meningite que se espalha por toda a clínica, House se concentra em um único paciente: uma menina de 12 anos, cujos sintomas não se parecem com os de nenhum outro doente. 
120. Consultório 2
 House aparentemente causa um derrame em um paciente, mas o principal assunto na clínica é o iminente romance de House e Cameron.   
121. Três Histórias
 Stacy Warner, ex-namorada de House, reaparece para buscar ajuda para seu atual marido, que está doente. Enquanto o médico decide entre assumir, ou não, o caso, Cuddy o força a apresentar uma aula expositiva para alunos de medicina. 
122. Lua de Mel 
Apesar dos testes de Mark, marido da ex-namorada de House, darem negativo, o doutor suspeita dos sintomas que indicam que seu rival ainda está doente. 

Nenhum comentário: