"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

sexta-feira, 26 de março de 2010

Comissão implantará programa de tratamento para médicos fumantes

A Comissão de Combate ao Tabagismo, no início de março, reuniu-se na AMB, para discutir detalhes sobre o Programa de Tratamento do Tabagismo para Médicos e como será feita a logística de distribuição dos medicamentos. O projeto, proposto pela Comissão em parceria com o Programa de Educação Médica Continuada, tem o intuito de sensibilizar os médicos fumantes que trabalham nos hospitais selecionados que eles podem procurar os centros de referência já presentes nas instituições para tratar o problema.
“O programa foi totalmente aprovado, pois embora a maioria dos médicos conheça os problemas que o tabaco traz à saúde, o que ocorre é uma frequente dependência da nicotina”, disse Mirra.
Até o momento, já foram definidos quais hospitais participarão do programa e como será o material de divulgação. Além dos integrantes da Comissão de Combate ao Tabagismo, Antonio Pedro Mirra (coordenador), Jonatas Reichert e Celso Rodrigues, e o coordenador do Programa de Educação Médica Continuada, Leonardo da Silva, compareceram à reunião Jaqueline Issa (Programa de Tratamento do Tabagismo do InCor) e representantes dos laboratórios farmacêuticos Pfizer, Johnson & Johnson e Glaxo Smith Kline.
Fonte: AMB

Nenhum comentário: