"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ONU lança campanha “Igual a Você”

Iniciativa dá voz e notoriedade aos direitos humanos de gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV, população negra, profissionais do sexo, refugiados, transexuais, travestis e usuários de drogas. Igualdade de direitos é um chamamento à sociedade brasileira para o tema das discriminações que homens, mulheres e crianças vivem diariamente no Brasil. Esses são os objetivos da campanha “Igual a Você”, lançada no último dia 16 de novembro, no Rio de Janeiro, pelas Nações Unidas e sociedade civil.
Durante a cerimônia, as agências da ONU apresentaram um panorama da realidade de cada população estigmatizada, e mostraram os 10 filmes de 30 segundos que integram a campanha. Os filmes já estão disponíveis para veiculação em emissoras de televisão de todo o Brasil. Além disso, os vídeos receberam versões legendadas em inglês e espanhol, para possibilitar a disseminação internacional.
“Igual a Você” é uma campanha contra o estigma e o preconceito, dando voz e visibilidade aos direitos humanos das populações-alvo. Os filmes apresentam mensagens de lideranças de cada um dos grupos discriminados, levando em consideração as diversidades de idade, sexo, cor e etnia. Surge como uma iniciativa contra as violações de direitos e desigualdades, especialmente nas áreas de saúde, educação, emprego, segurança e convivência. Trata-se de uma oportunidade de sensibilização da sociedade brasileira para o respeito às diferenças que caracterizam cada um dos grupos sociais inseridos na campanha, reafirmando a igualdade de direitos.

Nenhum comentário: