"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

domingo, 6 de dezembro de 2009

Livro com novo Código de Ética Médica será distribuído pelo CFM

O novo texto do Código de Ética Médica, aprovado em setembro, será editado na forma de livro e distribuído aos médicos, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A publicação terá ainda artigos assinados por membros da Comissão Nacional de Revisão do Código e contará o histórico deste processo. Também será incluída a íntegra da Resolução 1.931/2009, que aprova o documento com as normas e princípios éticos da medicina.
A decisão foi tomada na reunião da Comissão Nacional, realizada nesta sexta-feira (4). O grupo foi instituído em 2007 para revisar o Código de Ética Médica. O encontro deveria marcar o encerramento dos trabalhos, mas decidiu-se que o grupo continuará ativo pela necessidade de atualização constante das normas éticas da atividade. De acordo com o presidente do CFM, Roberto D´Avila, o grupo ajudará a responder possíveis dúvidas que surjam durante a etapa de implementação das regras.
O novo Código de Ética Médica foi aprovado em setembro, após dois anos de debates. O documento traz a atualização das normas e princípios éticos da medicina, considerando os avanços e conquistas resultantes das transformações sociais, técnicas e científicas ocorridas desde a publicação do Código atual, de 1988. As novas normas éticas da medicina entrarão em vigor em 13 de abril de 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico!!!




Luiz Fernando Wanssa.

Anônimo disse...

Oi Alexandre...
Obrigada pelas informações publicadas em seu blog...
Saudações...
Louise
:)