"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal

Para alguns, sinônimo de festas. Para outros, folgas de fim de ano. Para alguns, ainda, tempo de reflexão e mudanças, tempo de vida nova, renascer - conforme a etimologia da palavra.
Independentemente de qual seja o sentido que você adota para o Natal, viva-o de forma feliz e intensa, não deixando que os pequenos tropeços do dia-a-dia lhe abatam e tragam tristezas para dentro de casa. Que as quedas sejam seguidas do necessário levantar e olhar pra frente, deixando as pedras no caminho para trás.
Natal é tempo, sim, de nova vida, novo amanhecer, assumir e rever erros, consolidar acertos, mudar o que não está bom e fortificar aquilo que deu certo. Tempo de desculpar-nos com aqueles que fizemos sofrer e desculparmos os que nos magoam.
Tenham todos um Feliz Natal, cheio de paz e alegrias. Gostaria que o Papai Noel trouxesse, no saco vermelho que lhe acompanha sempre, cada um dos seus pedidos especiais, cada um dos seus desejos, cada uma das suas necessidades. Basta que acreditemos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Dr Alexandre...
Temos que acreditar sim... Acreditar em nossos sonhos... Acreditar que teremos uma vida nova... E pensar que nunca é tarde... E que em nosso caminho a pedras, tropeços e quedas... Mas acreditando e confiando...
Agente levanta e segue em frente...
Tenha um Natal Abençoado... Que O menino Jesus O ilumine sempre...
Um Abraço ...
Louise...