"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Confirmado novo caso de gripe A em SC

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina confirmou, nesta quinta-feira, mais um caso de gripe A em Florianópolis. O resultado do exame de uma mulher de 24 anos, que retornou dos Estados Unidos no dia 21 de maio, apontou que ela contraiu o vírus H1N1. A paciente está internada desde o começo da semana no Hospital Nereu Ramos, na Capital, e deve continuar em isolamento até a semana que vem, para evitar qualquer risco de transmissão da doença. Ela começou a apresentar os sintomas da doença três dias depois de voltar ao Brasil. Segundo a Secretaria da Saúde, ela apresenta um bom estado de saúde e está recebendo todos os cuidados necessários.
O órgão confirmou, também, que mais uma pessoa começou a ser monitorada no Estado por apresentar sintomas semelhantes aos da gripe A. O paciente, de 43 anos, que viajou para a África, não necessita de internação hospitalar. Ele mora em Florianópolis.
No começo do mês, um outro caso da doença foi confirmado no Estado, em uma criança de sete anos proveniente da Flórida, nos Estados Unidos. Ela passa bem e não oferece risco de transmissão a outras pessoas.
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: