"Quereis ser médico, meu filho? Esta é a aspiração de uma alma generosa, de um espírito ávido de ciência.
Tens pensado bem no que há de ser a tua vida?"

- Esculápio -

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Blog "Expresso de Idéias"

No mundo globalizado e cada vez mais corrido - e concorrido - em que vivemos, é louvável qualquer iniciativa de parar um pouco para reflexões, trocas e meditação sobre quaisquer aspectos que não aqueles estritamente ligados à profissão. Por isso abro espaço e demonstro grande alegria pelo nascimento do blog do Prof. Heitor, Expresso de Idéias, onde ele - conforme suas próprias palavras - falará não apenas sobre medicina e filosofia, mas também cafés, viagens, brinquedinhos, etc.
Não é fácil você chegar em casa, parar, respirar, refletir, e colocar no papel (ou mais modernamente, no monitor) um fluxo de idéias que esteja distante do seu dia-a-dia profissional, porque esse cotidiano parece não se apagar facilmente, na hora em que você quer, ou precisa.
Tomara, e acredito nisso, por bem conhecer a personalidade do autor, que o novo blog traga um grande espaço cultural, dinâmico e agradável para nosso deleite quando estivermos cansados das mazelas e da força opressiva do cotidiano. Mais uma vez, Heitor, parabéns pela iniciativa.

Um comentário:

Heitor disse...

Alexandre, fiquei honrado e envaidecido com suas palavras! Hoje em nosso encontro uma das coisas mais importantes que discutimos é a dificuldade que temos em nos comunicar. Justamente porque somos engolidos por esse cotidiano que é difícil de se apagar.
Quem sabe esse espaço blogueiro não possa ser uma pequena alternativa para a melhor comunicação? Você escreve muito bem, e além das notícias que são super pertinentes para o meio em que estamos, você deveria escrever mais algumas das suas reflexões cotidianas...

Abraço e obrigado mais uma vez pelas palavras!